BusinessTimes

Embraer deveria considerar China como parceira, diz Mourão

27 abr 2020, 17:59 - atualizado em 27 abr 2020, 17:59
“Há males que vem para bem”, disse Mourão (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

A Embraer (EMBR3) deveria considerar a China como parceira da unidade de aviação comercial depois que a Boeing (BA) resolveu cancelar o acordo de compra do controle da principal divisão da fabricante brasileira de aviões, afirmou o vice-presidente, Hamilton Mourão, nesta segunda-feira.

“Há males que vem para bem”, disse Mourão durante videoconferência com clientes da consultoria Arko Advice. Ele afirmou que a Embraer continuará sob controle brasileiro e que a companhia poderá entregar um produto que a China precisa, conforme o país asiático ampliação o segmento de aviação doméstica.

“Nós temos o produto e eles tem a necessidade. Nós temos a tecnologia…É um casamento inevitável”, afirmou o vice-presidente.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar