Embraer assina contrato de pool de serviços e suporte na Europa
A Embraer fechou novos contratos para a manutenção de componentes com companhias aéreas da Europa. O acordo foi celebrado nesta quarta-feira (19), durante a realização da 53ª edição do Paris Air Show International, ocorrida na França.
A companhia aérea suíça Helvetic Airways firmou um contrato de pool de serviços para o suporte de quatro jatos E190 recém-adquiridos da Embraer. Já a inglesa Aurigny Air Services prorrogou seu contrato atual de manutenção de partes para o jato E195, operado pela companhia aérea da ilha de Guernsey, no Canal da Mancha.
“Assinar esses acordos de serviços com a Helvetic Airways e a Aurigny Air Services significa um importante endosso desses clientes importantes à qualidade e ao escopo superiores do portfólio de serviços da Embraer, abrindo caminho para reforçar nossa parceria em negócios futuros”, disse Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.
Crescimento
A rodada de negociação demostra a expansão da marca na Europa. De acordo com a Embraer, o anúncio reforça ” a confiança dos clientes no suporte de última geração do fabricante para manter a eficiência operacional com a experiência técnica da TechCare”. O programa traz grandes soluções de componentes e faz parte de um conjunto de serviços que a Embraer oferece para dar suporte à frota de aviões de companhias internacionais.
Ainda segundo a fabricante, os acordos permitirão às companhias aéreas uma significativa economia nos custos de reparo e estoque, redução no espaço necessário para armazenamento e eliminação de recursos necessários para gerenciamento de reparos, oferecendo níveis de desempenho garantido.
“O suporte do fabricante é a melhor opção para a Aurigny, uma vez que garante a cobertura desejada e a confiabilidade dos componentes com um valor competitivo. Isso nos ajuda a atingir nossas metas de confiabilidade no despacho de aeronaves, garantindo as operações diárias com soluções eficientes”, disse John Paul Williams, Diretor Técnico da Aurigny, que começou a operar o E195 em julho de 2014 e conta, desde então, com suporte da Embraer.