Embraer: Congo Airways altera pedido para dois jatos E190-E2
A Embraer (EMBR3) informou nesta terça-feira (26) que a Congo Airways alterou o pedido de duas aeronaves E175 para dois jatos E190-E2, com direitos de compra de duas unidades adicionais do mesmo modelo.
“Os novos jatos substituirão nossos turboélices, permitindo expandir nossas operações na República Democrática do Congo e, regionalmente, para a África Ocidental, Central e Sul”, disse Desire Bantu, CEO da Congo Airways.
O novo contrato tem valor de US$ 256 milhões. As aeronaves, com previsão de entrega para o segundo trimestre de 2022, serão configuradas com duas classes de serviço, podendo comportar até 96 passageiros.
“É ótimo poder receber uma nova companhia aérea na família de operadores do E2, especialmente na África, onde a demanda por viagens domésticas cresceu fortemente antes da crise atual”, comentou Raul Villaron, diretor de Vendas para a África e o Oriente Médio da Embraer Aviação Comercial. “Estamos ansiosos por poder continuar apoiando a Congo Airways na medida em que continua a atualizar as ofertas para seus clientes”.