Aviação

Embraer avança com declaração de ministro sobre acordo com a Boeing

23 maio 2018, 12:47 - atualizado em 23 maio 2018, 12:47

Por Investing.com – As ações da Embraer (EMBR3) operam com importante valorização de 2,03% a R$ 23,08 na parte final da manhã desta quarta na bolsa brasileira. Os investidores reagem positivamente à entrevista do ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna à Bloomberg.

Silva e Luna disse à agência que o governo brasileiro tem grandes expectativas de que a Boeing e a Embrear cheguem a um acordo, uma vez que a questão sobre os projetos militares estratégicos já foi equacionada.

O ministro explicou que o governo segue acompanhando as negociações na qual as duas partes devem ser favorecidas. Apesar disso, ele não especulou sobre quando o acordo deve ser fechado, mas que acredita que, caso não haja retrocessos, a pareceria deve ser firmada até o final do ano.

Consultadas pela Bloomberg, a Boeing disse que as conversas são contínuas e produtivas, enquanto a Embraer preferiu não fazer comentários.

No mês passado, o ministro havia sido cauteloso ao fazer comentários sobre o acordo entre as fabricantes de aeronaves, principalmente no ponto da cessão do controle da Embraer. O governo brasileiro controla a chamada golden share, que lhe dá poder de veto sobre qualquer decisão estratégica da companhia.

Leia mais sobre: