Embraer assina acordo com Sintec-SP para estender benefícios a trabalhadores demitidos
A Embraer (EMBR3) assinou acordo com mais um sindicato nesta segunda-feira (21). Em nota, a empresa de aviação disse que o Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio do Estado de São Paulo (Sintec-SP) aceitou a proposta de extensão de benefícios aos profissionais demitidos em 3 de setembro.
A companhia comunicou no início do mês o desligamento de 900 funcionários, equivalente a 4,5% do quadro de pessoal no Brasil, como resposta à crise causada pela pandemia de covid-19 e pelo acordo frustrado com a Boeing.
Funcionários decidiram entrar em greve logo depois do anúncio para impedir a conclusão do processo de desligamento.
Pelo acordo assinado hoje, a companhia vai oferecer plano de saúde familiar e vale-alimentação de R$ 450 mensais até junho de 2021 a todos os trabalhadores que tiveram seus contratos rescindidos na ocasião.
A Embraer destacou que vai dar preferência para a recontratação desses profissionais na retomada do mercado, seguindo a política de recursos humanos da empresa.
Além do Sintec-SP, a companhia fechou acordo com outras duas entidades: Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo e Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu.