Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Embraer assina acordo com Elta para criação de novo segmento com modelo P600 AEW

Diana Cheng - 18/06/2019 - 13:58
A aeronave é de última geração e se baseia na plataforma super midsize do jato executivo da empresa, a Embraer Praetor 600 (Imagem: Divulgação/Embraer)

A Embraer Defesa&Segurança anunciou nesta terça-feira (18) a sanção de um novo acordo com a subsidiária Elta Systems Ltd (ELTA), da Israel Aerospace Industries (IAI), durante a 53ª edição do Paris Air Show International. O Acordo de Cooperação Estratégica visa a criação de um novo segmento de mercado por meio do lançamento do modelo P600 AEW (Alerta Aéreo Antecipado).

A aeronave é de última geração e se baseia na plataforma super midsize do jato executivo da empresa, a Embraer Praetor 600.

A Embraer entrará com a plataforma aérea, sistemas de solo e sistemas de comunicações e integração de aeronaves, enquanto a Elta irá fornecer o radar AEW, SIGINT (inteligência de sinais) e outros sistemas eletrônicos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Possibilidades

O P600 AEW consegue, por meio de imagens situacionais de aéreas, monitorar a atividade em áreas que se encontram fora da cobertura dos radares terrestres. Pode atuar na defesa aérea e na vigilância marítima e dar alerta antecipado, além de apresentar funções como comando e controle.

“Esta plataforma oferece desempenho e flexibilidade superiores resultando na melhor proposta de valor em sua categoria”, aponta Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defensa&Segurança. “Ele pode ser facilmente configurado para atender às necessidades do cliente e poder executar uma ampla variedade de missões de uma maneira mais eficiente e econômica”.

A solução também apresenta um sistema avançado de autoproteção (SPS) que detecta ameaças potenciais, ativando, quando for processo, medidas de suporte eletrônico.

Yoav Tourgeman, presidente da Elta e vice-presidente da IAI, ressaltou o pioneirismo do novo recurso: “Essa parceria forjada com a Embraer Defensa&Segurança nos permite introduzir um novo segmento de mercado, oferecendo um sistema AEW econômico em plataforma executiva de médio porte”, conclui.

Última atualização por Diana Cheng - 18/06/2019 - 13:58