Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Embraer assina acordo com Elta para criação de novo segmento com modelo P600 AEW

Diana Cheng - 18/06/2019 - 13:58
A aeronave é de última geração e se baseia na plataforma super midsize do jato executivo da empresa, a Embraer Praetor 600 (Imagem: Divulgação/Embraer)

A Embraer Defesa&Segurança anunciou nesta terça-feira (18) a sanção de um novo acordo com a subsidiária Elta Systems Ltd (ELTA), da Israel Aerospace Industries (IAI), durante a 53ª edição do Paris Air Show International. O Acordo de Cooperação Estratégica visa a criação de um novo segmento de mercado por meio do lançamento do modelo P600 AEW (Alerta Aéreo Antecipado).

A aeronave é de última geração e se baseia na plataforma super midsize do jato executivo da empresa, a Embraer Praetor 600.

A Embraer entrará com a plataforma aérea, sistemas de solo e sistemas de comunicações e integração de aeronaves, enquanto a Elta irá fornecer o radar AEW, SIGINT (inteligência de sinais) e outros sistemas eletrônicos.

Continua depois da publicidade

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Possibilidades

O P600 AEW consegue, por meio de imagens situacionais de aéreas, monitorar a atividade em áreas que se encontram fora da cobertura dos radares terrestres. Pode atuar na defesa aérea e na vigilância marítima e dar alerta antecipado, além de apresentar funções como comando e controle.

“Esta plataforma oferece desempenho e flexibilidade superiores resultando na melhor proposta de valor em sua categoria”, aponta Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defensa&Segurança. “Ele pode ser facilmente configurado para atender às necessidades do cliente e poder executar uma ampla variedade de missões de uma maneira mais eficiente e econômica”.

A solução também apresenta um sistema avançado de autoproteção (SPS) que detecta ameaças potenciais, ativando, quando for processo, medidas de suporte eletrônico.

Yoav Tourgeman, presidente da Elta e vice-presidente da IAI, ressaltou o pioneirismo do novo recurso: “Essa parceria forjada com a Embraer Defensa&Segurança nos permite introduzir um novo segmento de mercado, oferecendo um sistema AEW econômico em plataforma executiva de médio porte”, conclui.

Última atualização por Diana Cheng - 18/06/2019 - 13:58