BusinessTimes

Embraer anuncia retomada de atividades essenciais

30 mar 2020, 10:34 - atualizado em 30 mar 2020, 10:34
Empresas Embraer Setor Aéreo
A companhia informou que, durante o fechamento temporário das unidades, houve esforços para adequar os postos de trabalho e as áreas comuns, intensificando a higienização das fábricas e adequando refeitórios e espaços de trabalho (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

A Embraer (EMBR3) comunicou nesta segunda-feira (30) que decidiu retomar suas operações mais críticas para atender as necessidades dos clientes.

As atividades consideradas essenciais foram definidas pela empresa durante o período de paralisação temporária de suas unidades no Brasil causada pela disseminação do coronavírus. Elas incluem serviços como apoio à operação de clientes e manutenção e fabricação de aeronaves que poderão transportar suprimentos ou profissionais da saúde que atendem os portadores da doença.

Funcionários da empresa que exercem atividades essenciais e podem empregar o trabalho remoto permanecerão em suas residências. Para os colaboradores que não forem das áreas críticas, a Embraer dará férias coletivas entre 1º e 9 de abril, com retorno previsto para o dia 13 do mesmo mês. Os profissionais do grupo de risco estarão em férias coletivas ou em home office.

A companhia informou que, durante o fechamento temporário das unidades, houve esforços para adequar os postos de trabalho e as áreas comuns, intensificando a higienização das fábricas e adequando refeitórios e espaços de trabalho para garantir o distanciamento mínimo entre pessoas.

A Embraer disse ainda que um grupo específico está focado em aumentar a disponibilidade de equipamentos e soluções para o combate à covid-19 no país por meio da fabricação de peças para a indústria de ventiladores e respiradores.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar