Últimas Notícias IR 2018 Carteiras recomendadas Comprar ou vender Finanças Pessoais Cripto Economia
Cotações por TradingView

Empresas

Embraer: Acordo com a Boeing deve preservar segurança nacional e respeitar Golden Share

Gustavo Kahil - 03/01/2018 - 20:38

A Embraer (EMBR3) disse nesta quarta-feira (3) que uma eventual combinação de negócios com a Boeing deve preservar, antes de mais nada, os interesses estratégicos da segurança nacional e respeitar incondicionalmente as restrições decorrentes da ação de classe especial (golden share).

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

O comunicado enviado ao mercado em resposta ao questionamento da CVM sobre reportagem da Folha com o título “Proposta da Boeing inclui divisão militar da Embraer”. O texto argumentava que a conversa de fusão inclui também a divisão de defesa da fabricante brasileira.

“Os objetivos referidos na notícia acerca da área militar de atuação da Embraer não correspondem a nenhuma estrutura específica que tenha sido definida com a Embraer até o momento”, informou a companhia em nota assinada por José Antonio de Almeida Filippo, Vice-Presidente Executivo Financeiro e Relações com Investidores.

Segundo o documento, a Embraer tomou “boa nota das manifestações públicas Governo Brasileiro e seguirá em conformidade com elas em quaisquer futuros entendimentos”.

 

Últimas Notícias