BusinessTimes

Embraer: Acordo com a Boeing deve preservar segurança nacional e respeitar Golden Share

03 jan 2018, 20:38 - atualizado em 03 jan 2018, 20:38

A Embraer (EMBR3) disse nesta quarta-feira (3) que uma eventual combinação de negócios com a Boeing deve preservar, antes de mais nada, os interesses estratégicos da segurança nacional e respeitar incondicionalmente as restrições decorrentes da ação de classe especial (golden share).

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

O comunicado enviado ao mercado em resposta ao questionamento da CVM sobre reportagem da Folha com o título “Proposta da Boeing inclui divisão militar da Embraer”. O texto argumentava que a conversa de fusão inclui também a divisão de defesa da fabricante brasileira.

“Os objetivos referidos na notícia acerca da área militar de atuação da Embraer não correspondem a nenhuma estrutura específica que tenha sido definida com a Embraer até o momento”, informou a companhia em nota assinada por José Antonio de Almeida Filippo, Vice-Presidente Executivo Financeiro e Relações com Investidores.

Segundo o documento, a Embraer tomou “boa nota das manifestações públicas Governo Brasileiro e seguirá em conformidade com elas em quaisquer futuros entendimentos”.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.