Invasão da Ucrânia

Embaixador russo diz que trabalho de missão nos EUA está bloqueado, informa RIA

24 abr 2022, 15:03 - atualizado em 24 abr 2022, 15:03
Rússia Ucrânia
(Imagem: falco)

O funcionamento da embaixada russa em Washington está “bloqueado”, com suas contas bancárias fechadas e funcionários recebendo ameaças, disse a agência de notícias estatal RIA, citando o embaixador Anatoly Antonov neste domingo.

“A embaixada está basicamente bloqueada por entidades governamentais dos Estados Unidos. As contas de nossos dois consulados em Houston e Nova York foram fechadas pelo Bank of America”, disse Antonov, segundo a RIA.

“Recebemos ameaças tanto por telefone quanto por cartas… Em determinado momento, até a saída da embaixada foi bloqueada”, acrescentou.

A Rússia e os EUA estão envolvidos numa disputa sobre o tamanho e o funcionamento de suas respectivas missões diplomáticas desde muito antes de o presidente Vladimir Putin lançar o que ele chama de “operação militar especial” na Ucrânia, em 24 de fevereiro.

Desde então, as embaixadas russas na Europa também passaram a ser pressionadas e mais de 300 funcionários russos foram expulsos das capitais europeias, levando Moscou a expulsar diplomatas estrangeiros em resposta.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil! 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar