Internacional

Embaixador de Mianmar na ONU foi demitido, diz TV estatal

27 fev 2021, 13:56 - atualizado em 27 fev 2021, 13:56
Organização das Nações Unidas (ONU)
Kyaw Moe Tun havia dito à Assembleia Geral da ONU que falava em nome do governo civil da líder eleita Aung San Suu Kyi, que fora deposta (Imagem: REUTERS/Lucas Jackson)

O embaixador de Mianmar na Organização das Nações Unidas (ONU), Kyaw Moe Tun, foi demitido, afirmou a emissora de televisão estatal neste sábado, um dia depois de ele pedir que a ONU usasse “todos os meios necessários” para reverter o golpe militar de 1º de fevereiro.

Kyaw Moe Tun havia dito à Assembleia Geral da ONU que falava em nome do governo civil da líder eleita Aung San Suu Kyi, que fora deposta.

A emissora de televisão estatal MRTV disse que ele “traiu o seu país, falou em nome de uma organização não oficial que não representa o país e abusou do seu poder e responsabilidades como embaixador”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar