CryptoTimes

Em Washington, advogados podem aceitar bitcoin como pagamento por seus serviços

01 jul 2020, 8:22 - atualizado em 01 jul 2020, 8:24
Washington se torna a quarta cidade dos EUA a afirmar que aceitar pagamentos em criptoativos não é algo antiético no ramo da advocacia (Imagem: Unsplash/@jakobowens1)

Agora, advogados em Washington D.C. podem aceitar criptoativos como uma forma de pagamento por seus serviços, afirmou a Ordem da capital.

Em seu comunicado sobre ética publicado em junho, a Ordem disse não ser antiético que advogados aceitem criptoativos, contanto que a taxa seja razoável e os profissionais possam proteger essa propriedade virtual.

“O pagamento de taxas em criptoativos é bem mais parecido com o pagamento de propriedade do que pagamento em moeda fiduciária”, disse a Ordem. “Criptoativos são, afinal, apenas um meio relativamente novo de transferência de valor econômico.”

Porém, a natureza volátil dos criptoativos impõe alguns desafios a advogados, mas estes “não podem ir contra a corrente da mudança mesmo se quisessem”, afirmou a Ordem, acrescentando que cripto está se tornando cada vez mais em uma forma de pagamento entre comerciantes e fornecedores de serviço.

A capital de Washington se tornou a quarta Ordem a permitir que cripto seja aceita como uma forma de pagamento. As Ordens da Carolina do Norte, do Nebraska e da Cidade de Nova York também emitiram comunicados de ética que apoiam o pagamento em cripto a advogados.

theblock@moneytimes.com.br