Em viagem ao Nordeste, Bolsonaro defende que vacinas foram compradas pelo seu governo

Cobrado por partidos aliados para aliviar o tom contra as vacinas para Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender que foi o governo federal que comprou todas as vacinas existentes no país para serem usadas contra a doença, mas deixou claro que a decisão de se vacinar ou não é individual.
Em discurso em Jati (CE), que visitou como parte de um périplo pelo Nordeste para reduzir sua rejeição na região, Bolsonaro voltou a afirmar que o governo federal não cobrará passaportes vacinais.
“No tocante a vacinas para Covid, toda e qualquer vacina foi comprada pelo governo federal. E disponibilizamos a todos vocês de forma não obrigatória. É um direito de vocês. Jamais o governo vai exigir passaporte vacinal”, disse.
Informações publicadas pelo G1 mostram uma pesquisa feita pelo partido do presidente, o PL, apontam que a maioria dos eleitores de Bolsonaro defendem a vacina contra Covid-19, o que teria levado os partidos aliados a pressionarem o presidente a suavizar o tom contra as vacinas.