Em tempos de coronavírus, Enel obriga que consumidor informe seu próprio gasto de energia

A Enel começou a utilizar um novo serviço de medição de energia residencial e de pequenas empresas no mês de abril. Com intenção de evitar o contato dos seus funcionários com clientes e a circulação nas ruas durante a crise do coronavírus, o cliente agora será obrigado a medir por conta própria o seu consumo de energia.
Como funciona?
O consumidor precisará ficar atento a sua fatura do mês anterior para saber quando deverá ser feita a medição. Na data correta, ele irá até o medidor de energia e tirará uma foto dos número que aparecem no dispositivo.
Esta foto deverá ser enviada a Enel por meio de um dos seu canais, como o aplicativo Enel e o site da companhia. Assim, o valor será cobrado a partir dos dados informados. Caso o cliente não envie as informações, o valor da fatura será calculado a partir da média de gasto dos últimos 12 meses.
“Apesar de ter suspendido neste momento de crise a leitura dos medidores, continuaremos entregando mensalmente a conta de todos os clientes, seja fisicamente, seja por e-mail para aqueles que já são cadastrados para o recebimento digital”, informou a Enel.
Confira o comunicado da empresa: