Em reestruturação, gigante do varejo pega fundo imobiliário de surpresa
O fundo imobiliário Bresco Logística (BRCO11) recebeu uma notificação inesperada de um gigante do varejo.
Em comunicado, o fundo diz que o GPA (PCAR3), que passa por uma reestruturação, rescindirá o contrato de locação de um centro de distribuição em São Paulo – ativo CD04.
O contrato de aluguel da área de 35,5 mil metros quadrados está em vigor desde junho de 2018 e tem término previsto para 1º de agosto de 2028.
Contudo, o documento prevê aviso prévio de nove meses para a desocupação do imóvel, além de uma indenização equivalente a três vezes o valor do aluguel vigente, proporcional ao prazo remanescente do contrato.
O GPA ocupa 100% da área do galpão logístico e a locação representa 9,1% da área bruta locável (ABL) do BRCO11 e receita de R$ 0,09 por cota.
- Por que investir na Cyrela (CYRE3)? Empresa divulga prévia operacional e o analista Caio Araújo reitera recomendação para as ações. Confira a oportunidade:
Índice de fundos imobiliários
Em viés de correção, o índice de fundos imobiliários (Ifix) na B3 fechou em queda no pregão desta terça-feira (17). Com isso, fica mais distante do patamar de 3.200 pontos e pode ver a volta de uma marca não vista desde março.
O Ifix recua mais de 1% no acumulado de outubro e pode encerrar o mês em queda pela primeira vez após seis meses de valorização.
No pregão de hoje, o índice de FIIs fechou em queda de 0,22% (após ajustes), aos 3.183 pontos. O volume financeiro somou pouco mais de R$ 220 milhões e segue mais fraco no mês na comparação com agosto e setembro.
Entre os fundos listados, o destaque de alta ficou com o Tivio Renda Imobiliária (TVRI11) – antigo BB Progressivo II (BBPO11) -, que subiu 3,93%.
Por outro lado, o Genial Malls (MALL11) – antigo Malls Brasil Plural -, registrou a maior queda do dia, de 2,20%, devolvendo os ganhos da véspera.