Em primeira entrevista coletiva, Lula fala em conversar com centrão e cutuca Bolsonaro
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu sua primeira entrevista coletiva depois das eleições nesta quarta-feira (9) em frente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde foi para conversar com os ministros.
“Para mim é motivo de muita alegria voltar para Brasília como presidente eleito pela terceira vez”, começou Lula, que fez questão de mencionar que além do tribunal eleitoral passou por outros órgãos que de alguma maneira atuaram durante as eleições.
“Primeiro para agradecer o enfrentamento ao desrespeito democrático”, enfatizou o presidente eleito.
Lula falou por algumas vezes sobre negociar com o que os deputados do chamado centrão. “Não enxergo essa coisa de centrão, mas deputados que foram eleitos e vamos conversar com eles”, começou a explicar.
“O governante tem que ter clareza que ele tem que lidar com as pessoas que foram eleitas. Temos que lidar com as pessoas que pensam diferente da gente e tenta-las fazer entender o que queremos aprovar. Eu vou tentar conversar com todas as pessoas”, disse Lula.
Outro ponto da entrevista coletiva foi sobre os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Segundo Lula, seu partido, o PT, não irá indicar ninguém para as eleições para presidência das casas.
“Não cabe ao presidente da república interferir no funcionamento da câmara e nem do senado”, definiu.
Por fim, Lula também fez críticas ao atual presidente Jair Bolsonaro. “Não vou trabalhar 3 ou 4 horas por dia, mas o dia inteiro”, disse Lula que depois se dirigiu às jornalistas mulheres presentes.
“Vocês estão há uma semana dormindo mais tranquila, sabendo que não serão mais ameaçadas”, pontuou.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!