BusinessTimes

Em novembro, Smiles atinge 92% do faturamento total visto um ano antes

14 dez 2020, 11:11 - atualizado em 14 dez 2020, 11:11
Smiles SMLS3
Já a venda bruta de bilhetes no período mencionado chegou a 85% do reportado em novembro de 2019 (Imagem: Divulgação/LinkedIn/Smiles)

Smiles (SMLS3) atingiu no mês passado 92% do faturamento total obtido exatamente um ano antes, conforme apontam dados preliminares e não auditados, divulgados pela companhia nesta segunda-feira (14).

Na comparação com outubro de 2020, houve um crescimento de 10 pontos percentuais, quando a empresa havia somado 82% da capacidade de faturamento de um ano antes.

Já a venda bruta de bilhetes no período mencionado chegou a 85% do reportado em novembro de 2019. Em relação ao mês de outubro deste ano, houve queda de 7 pontos percentuais em tal quesito.

As apresentações mensais do desempenho operacional da Smiles tem sido divulgadas em caráter excepcional como maneira de melhor informar o mercado a respeito do desenvolvimento dos negócios da companhia durante a pandemia da Covid-19.

De volta à rota da Gol

Na semana passada, a Smiles nomeou três membros para o comitê especial independente que analisará a incorporação proposta pela Gol (GOLL4). A instalação do comitê foi aprovada por unanimidade pelo conselho de administração da operadora de programas de fidelidade.

O trio terá a missão de avaliar se os termos propostos pela Gol para incorporar a Smiles são vantajosos para os acionistas desta última. Embora a companhia aérea seja sua controladora, o procedimento é necessário, já que a Smiles também é listada na B3.

Pelo plano divulgado na última segunda-feira (7), os acionistas da Smiles receberiam 0,825 ação preferencial da Gol para cada um de seus papéis. Além disso, eles também poderão optar por receber R$ 22,32 por ação.

A oferta estabelece que nenhum acionista da Smiles receberá mais de 80% do que tem direito em dinheiro ou ações, cabendo a cada um informar a como deseja participar da operação. A direção da empresa de programas de fidelidade destacou a relação “simbiótica” com a Gol para justificar a união.

Confira as operações da Smiles em novembro:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar