Últimas Notícias Tesouro Direto Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Cripto
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Em menos de uma semana, Gerdau conclui programa de compra de 6 milhões de ações

Investing.com Brasil - 13/12/2018 - 11:12

Gedau

Por Investing.com – No início da noite de ontem, a Gerdau (GGBR4) anunciou, por meio de fato relevante, a conclusão do programa de recompra de ações de emissão própria, que havia sido iniciado no dia 7 de dezembro deste ano. Ao todo, foram compradas 6 milhões de ações preferenciais, o que representa cerca de 0,57% dos papéis do tipo em circulação.

No começo da manhã desta quinta-feira, as ações são negociadas em alta de 0,45% a R$15,47. Desde o início do programa, os papéis acumulam perdas de 2,21%.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A operação tem como objetivo atender aos programas de Incentivo de Longo Prazo, da companhia e suas subsidiárias; a permanência em tesouraria; o cancelamento, ou posterior alienação no mercado.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Gerdau, as aquisições foram suportadas por reservas de lucros existentes e coube à diretoria fixar as quantidades de ações e a oportunidade de cada operação. No dia 31 de outubro de 2018, as ações em circulação somavam 1.048.257.933 ações.

As operações foram realizadas na B3, a preços de mercado, e com intermediação da Itaú (ITUB4) Corretora, Bradesco Corretora e BTG Pactual (BPAC11).

Leia mais sobre: Gerdau, Mercados, Recompra de ações
Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você