Política

Em meio à crise política, Paulo Guedes fala com Bolsonaro logo cedo

25 mar 2019, 9:20 - atualizado em 25 mar 2019, 9:20
O ministro da Economia, Paulo Guedes, se reuniu hoje com Bolsonaro por volta das 8h:30min

Por Arena do Pavini

O ministro da Economia, Paulo Guedes, incluiu em sua pauta nesta manhã uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro, logo cedo, às 8h30. A reunião, que não estava na agenda, foi incluída hoje pela manhã e deve indicar a preocupação do ministro com os desentendimentos entre o presidente da República e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que vinha sendo o principal articulador da reforma da Previdência na Câmara.

Algo parecido com o que aconteceu no último ciclo de alta da Bolsa está prestes a se repetir. Veja como é possível ganhar ate +2.691% com estes ativos

Ibovespa pode ter 2 estreantes em abril; Taurus entra no IBrX 100

As declarações de Maia, afirmando que vai deixar esse papel de articulador e cobrando de Bolsonaro um contato maior com os políticos, preocupam a equipe econômica e boa parte dos investidores, provocando a queda dos preços das ações na semana passada e puxou para cima o dólar. Guedes sabe que, se a reforma da Previdência fracassar, restará pouca coisa para manter o governo de pé.

Guedes é um dos poucos ministros que Bolsonaro de fato ouve conselhos (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Guedes, um dos poucos ministros com capacidade de se fazer ouvir pelo presidente, entra em campo diante da total inabilidade da articulação política do governo Bolsonaro. No fim de semana que se esperava a atuação dos “bombeiros” para acalmar os ânimos entre o Palácio do Planalto e a Câmara, o líder do governo na Casa, deputado major Vitor Hugo (PSL-GO) reforçou as críticas do presidente afirmando no Twitter que Bolsonaro “está convicto de suas atitudes” e que ele não negociará, criticando o que chama de “velha política”.

As mensagens para a bancada do PSL, segundo jornais, foram feitas depois de encontro com o presidente Bolsonaro. Vitor Hugo tentou depois amenizar as críticas, afirmando que elas não se referem a Maia. Já o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO) criticou a articulação política do governo e disse que é um equívoco fazer diferença entre nova e velha política.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
pavini@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar