Em meio à alta do dólar, porta-voz diz que Bolsonaro reitera confiança em Guedes e Campos Neto
O presidente Jair Bolsonaro mantém sua confiança no trabalho desenvolvido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse o porta-voz da Presidência, general Otávio do Rêgo Barros, em briefing à imprensa nesta quarta-feira, em meio à alta do dólar nos últimos dias.
Na entrevista, o porta-voz foi questionado se o presidente –que disse no passado ter dado carta branca a Guedes e Campos Neto– está preocupado com a contínua desvalorização do real frente ao dólar.
“Reitero a confiança do presidente em relação ao ministro Paulo Guedes e, em paralelo, ao presidente do Banco Central”, disse Rêgo Barros.
Segundo o porta-voz, Bolsonaro vocaliza em diversas ocasiões sua “total confiança” em Guedes. Destacou ainda que esse entendimento é “valorado” não só pelo presidente, mas também pelo mercado, que, a seu juízo, tem feito uma avaliação “muito positiva” do Ministério da Economia.
Excludente de ilicitude
Rêgo Barros disse que o projeto de excludente de ilicitude apresentado pelo governo na semana passada ao Congresso não tem relação com a situação por que passam países vizinhos ou não do Brasil na América Latina, que têm atravessado intensos protestos de rua.
O porta-voz afirmou que a proposta foi apresentada após estudos feitos pelos ministérios da Justiça e da Defesa no que chamou de um amplo guarda-chuva com o objetivo de promover a segurança dos agentes públicos envolvido em ações.