Ifix

Em linha com mercado, fundos imobiliários fecham com queda de 0,34%; veja destaques

05 jul 2022, 19:00 - atualizado em 05 jul 2022, 19:00
Fundos Imobiliários
Fundo imobiliário de cemitério é destaque negativo da sessão (Imagem: Pixnio)

Em linha com o Ibovespa (Ibov), que encerrou a sessão desta terça-feira (5) em queda, o índice de fundos imobiliários da B3 (Ifix) fechou com desvalorização de 0,34%, aos 2.783 pontos.

O fundo de recebíveis imobiliários (CRIs) Valora CRI Índice de Preço (VGIP11) foi o destaque positivo do pregão, com ganho de 1,46%. Do outro lado do ranking, o Brazilian Graveyard and Death Care (CARE11), FII do setor funerário, registrou o pior desempenho, com queda de 5,52%.

Diante da dinâmica inflacionária e do ciclo de aperto monetário, os fundos de CRIs têm sido a preferência dos analistas que buscam renda, uma vez que o segmento tem rendimento de dividendos médio superior a outros setores.

No entendo, Caio Nabuco de Araújo, analista da Empiricus, considera que manter uma posição robusta nos recebíveis imobiliários com aportes graduais nos FIIs de tijolo é a melhor estratégia para o segundo semestre deste ano.

Confira as maiores altas desta terça-feira:

Fundos Ticker Setor Variação diária
Valora CRI Índice de Preço VGIP11 CRIs 1,46%
SDI Logística Rio SDIL11 Logística 0,75%
Hedge Brasil Shopping HGBS11 Shoppings 0,65%
Mauá Capital Hedge Fund MCHF11 Fundo de Fundos 0,64%
RBR Rendimento High Grade RBRR11 CRIs 0,63%

Confira as maiores baixas desta terça-feira:

Fundos Ticker Setor Variação diária
Brazilian Graveyard and Death Care CARE11 Funerário -5,52%
XP Properties XPPR11 Lajes Corporativas -3,90%
HSI MALL HSML11 Shoppings -2,52%
VBI Prime Properties PVBI11 Lajes Corporativas -2,39%
VBI Logístico LVBI11 Logística -2,08%

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
zeca.ferreira@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar