CryptoTimes

Em junho, volatilidade do índice da gestora Hashdex atinge quase 30%

03 jul 2020, 10:36 - atualizado em 04 ago 2020, 10:36
No primeiro semestre, o HDAI acumulou alta de +27% e os fundos Discovery, Explorer e Voyager da Hashdex tiveram rendimentos de 14,3%, 28,1% e 66,1%, respectivamente (Imagem: Hashdex)

Na tarde dessa quinta-feira (2), a gestora brasileira de criptoativos Hashdex publicou sua carta mensal referente ao mês de junho.

O índice HDAI (Hashdex Digital Assets Index), que reúne ativos do mercado cripto e se apresenta como o “Ibovespa dos criptoativos“, teve um desempenho de -5,1% em junho (cujo acumulado anual é de 27,7%), segundo a carta.

O HDAI não segue um número fixo de ativos e é ajustado trimestralmente de acordo com o amadurecimento do mercado das criptomoedas.

Os ativos de melhor performance no mês de junho foram chainlink (LINK), tron (TRON) e cosmos (ATOM), enquanto os de pior performance foram ethereum classic (ETC), bitcoin satoshi vision (BSV) e tezos (XTZ).

HDAI fechou com queda de 5,1%. A volatilidade do índice terminou junho em quase 30%, “menos de metade da média histórica e de um quinto do maior valor atingido no ano”, segundo a gestora.

Além disso, na última segunda-feira (29), a Hashdex anunciou que um dos fundos da gestora, Hashdex Criptoativos Discovery FIC FIM, começou a ser negociado na XP Investimentos.

Esse fundo deseja fornecer exposição ao mercado cripto e qualquer pessoa pode investir até 20% de seu patrimônio em cotas de fundos de investimento que se baseiam no índice HDAI.

Confira, na íntegra, a Carta Mensal de junho de 2020 da gestora brasileira Hashdex:

Tradutora de conteúdos sobre criptomoedas
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
daniela.nascimento@moneytimes.com.br
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br