Em iniciativa contra a covid-19, Safra doa R$ 20 milhões a hospitais públicos
O banco Safra anunciou nesta terça-feira (31) a doação de R$ 20 milhões a hospitais públicos e Santas Casas para ampliar o número de leitos, equipamentos e insumos médicos.
A doação será feita diretamente às entidades ou por meio de parceiros privados na área da saúde, e servirá para o tratamento e combate ao coronavírus.
O Safra está doando 60 leitos de UTI, com cama, respirador, monitor e bomba de infusão, mais 1 milhão de máscaras cirúrgicas e 700 mil aventais de proteção. Além disso, o banco vai participar na construção de dois hospitais de campanha.
Leitos de UTI já começaram a ser implementados na rede municipal de São Paulo sob a gestão e a operação do Hospital Albert Einstein. Um hospital de campanha no Grajaú, sob administração do Hospital Sírio Libanês, é outra unidade a ser contemplada com o investimento.
“O banco Safra, de pronto, entende que era preciso atender a esse chamamento, por isso decidiu por essa iniciativa”, afirmou a instituição. “O momento requer que todos ajam no sentido de apoiar e ajudar as ações que favoreçam as populações com menor poder de reação e menos assistidas”.