Empresas

Em fusão com 3R (RRRP3), ações da Enauta (ENAT3) deixam o pregão da B3 nesta quarta-feira (31); entenda

31 jul 2024, 7:30 - atualizado em 31 jul 2024, 7:30
3r petroleum enauta fusão
Cronograma de fusão entre 3R Petroleum e Enauta prevê fechamento da operação nesta quarta-feira (31) (Imagem: Divulgação/3R Petroleum)

As ações da Enauta (ENAT3) devem se despedir da B3 nesta quarta-feira (31), de acordo com o cronograma tentativo de fechamento de operação com a 3R Petroleum (RRRP3), que marca hoje como último dia de negociação dos papéis.

Já para quinta-feira (01) está previsto o primeiro dia de negociações das ações da 3R emitidas em decorrência da incorporação da Maha Holding e da incorporação das ações da Enauta. O crédito das ações da 3R aos acionistas da Enauta e da Maha Holding ocorrerá em 5 de agosto, conforme o cronograma.

  • Os balanços do 2T24 já estão sendo publicados: receba em primeira mão a análise dos profissionais da Empiricus Research e saiba quais ações comprar neste momento. É totalmente gratuito – basta clicar aqui

Com a conclusão da operação, os quotistas da Maha Holding receberão 0,043148 ação ordinária de emissão da 3R para cada quota de emissão, já considerando os efeitos da incorporação de ações da Enauta.

Enquanto isso, os acionistas da Enauta receberão 0,805013 ação ordinária da 3R (RRRP3) para cada ação que detém.

A nova composição do capital social será composta por 53% de acionistas da 3R Petroleum e 47% da Enauta, que passa a ser uma subsidiária integral da 3R e seus papéis sairão do Novo Mercado, com o cancelamento do registro de companhia aberta.

Fusão entre 3R Petroleum e Enauta

A união das petroleiras júniores foi anunciada em maio, após aprovação do conselho de administração da Enauta. No início deste mês, as companhias tiveram a operação de fusão aprovada, sem restrições, pela Superintendência do Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Segundo a 3R, a incorporação irá formar “uma das principais e mais diversificadas companhias independentes atuantes na cadeia de petróleo e gás da América Latina, com escala, portfólio diversificado, balanceado e de alto potencial de crescimento nos próximos cinco anos, com resiliência a ciclos de preço e alta competitividade para expansão”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar