Em encontro com ministros do STF, Bolsonaro admite que “eleição acabou”
O presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontrou no final da tarde desta terça-feira (1) com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Anunciado pelo ministro das Comunicações Fabio Faria para acontecer no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência, próximo ao meio do dia e depois cancelado pelos ministros, o encontro aconteceu após a declaração de Bolsonaro dada à imprensa.
Em um discurso de pouco menos de dois minutos, Bolsonaro agradeceu os 58 milhões de votos que teve mas eleições, disse que os protestos eram justificados e pacíficos, mas lamentou atos que ele classificou como “tradicionais da esquerda”. Na sequência, o ministro da Casa Civil anunciou que iria começar o processo de transição de governo.
A fala foi um pedido dos ministros do STF, que entendiam que era preciso primeiro que Bolsonaro admitisse a derrota nas eleições antes de um encontro entre eles.
“O Supremo Tribunal Federal consigna a importância do pronunciamento do Presidente da República em garantir o direito de ir e vir em relação aos bloqueios e, ao determinar o início da transição, reconhecer o resultado final das eleições”, diz o comunicado do STF.
Aos ministros, Bolsonaro teria admitido que “a eleição acabou”, em sinal de que não contestaria o resultado das urnas. Além do presidente, participaram do encontro Rosa Weber, Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Gilmar Mendes, Luiz Fux e Kassio Nunes Marques.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!