BusinessTimes

Em dia negativo para o setor, Bradesco cai mais de 3% após aquisição nos EUA

06 maio 2019, 16:59 - atualizado em 06 maio 2019, 18:02

Por Investing.com

Na reta final da sessão desta segunda-feira na bolsa paulista, as ações do Bradesco (BBDC4) são negociadas com expressiva queda de 2,70% a R$ 34,99, em sessão que se mostra negativa para os principais banco brasileiros, mas em escala menos elevada.

O segundo maior banco privado brasileiro anunciou nesta segunda-feira sua primeira aquisição internacional ao comprar por cerca de 500 milhões de dólares o norte-americano BAC Florida Bank, focado em indivíduos abastados, em uma estratégia para reduzir a distância que o separa de rivais brasileiros.

Exclusivo: O segredo para ganhar com Petrobras em qualquer cenário

Com sede em Coral Gables, o BAC Florida é controlado pelo Grupo Pellas, fundado em 1877 na Nicarágua.

Depois da conclusão da compra, o Bradesco afirmou que seu principal objetivo é fornecer uma ampla variedade de serviços financeiros nos Estados Unidos para clientes do banco e conquistar novos clientes para o BAC Florida.

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

O presidente-executivo do Bradesco, Octavio de Lazari, afirmou em teleconferência com jornalistas que os clientes de private banking do banco demandam cada vez mais diversificação e maior acesso a produtos globais.

O BAC Florida encerrou 2018 com ativos totais de 2,2 bilhões de dólares e lucro líquido de 29 milhões. Um de seus principais segmentos de negócios é financiamento imobiliário.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.