Em dia de forte alta da Bolsa, Magazine Luiza dispara com balanço sólido e Via Varejo cai
As ações da Magazine Luiza (MGLU3) saltavam mais de 5% na manhã desta terça-feira, repercutindo o balanço consistente do 2° trimestre, revelado na véspera.
O Ibovespa também alça voo com viés positivo, após acenos de calma do ministro Paulo Guedes, contudo a rival Via Varejo (VVAR3) derrapava.
O resultado robusto da varejista foi, em grande medida, sustentado pelas vendas online da companhia, que saltaram mais de 180%.
Segundo um relatório do Credit Suisse, ao qual o Money Times teve acesso, a Magazine Luiza gerou muito dinheiro e “atingiu a velocidade de cruzeiro e é provável que permaneça assim por um tempo“.
Por volta das 11h25 (horário de Brasília), os papéis da Magazine Luiza subiam 5,21%, negociados a R$ 85,90. Já as ações da Via Varejo amargavam queda de 5,70%, cotadas a R$ 17,54.
Enquanto isso, o principal índice da bolsa brasileira, o Ibovespa (IBOV), tinha valorização de 2,23% a 101.821.32 pontos.
Porém, há quem veja com cautela a reação em torno do balanço da Magazine Luiza. A XP Investimentos avalia que, apesar dos números terem superado as expectativas, a varejista já era uma bola cantada e o potencial de valorização das ações é limitado.
“O Magalu e a Via Varejo foram as companhias da nossa cobertura de e-commerce que mais adicionaram vendas online (GMV) no 2T20 em relação ao 2T19, em termos orgânicos. Ambas adicionaram cerca de R$ 3,7 bilhões, enquanto a B2W (BTOW3) adicionou R$2,8 bilhões”, pondera o analista Pedro Fagundes, citando as três principais companhias do setor de varejo.
Para ele, o destaque positivo foi sem sombra de dúvidas a força do varejo online, diante do sólido crescimento, incluindo a aquisição da Netshoes.