Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Em Dalian, futuros do minério de ferro tem valorização de 1,82%

Investing.com Brasil - 31/01/2019 - 8:34

Vale

Por Investing.com – A jornada desta quinta-feira na bolsa de mercadorias de Dalian foi marcada, mais uma vez, pela valorização dos contratos futuros do minério de ferro, ainda como reflexo no corte da produção da Vale (VALE3). O ativo com data de vencimento em maio deste ano, o com maior volume de negócios, registrou ganhos de 1,82% a 588,50 iuanes por tonelada, variação diária de 10,50 iuanes.

Veja aqui quais são as pequenas gigantes da Bolsa que podem te ajudar a transformar centavos em milhões

Já os preços do vergalhão de aço, transacionados na bolsa de mercadorias de Xangai, também na China, tiveram perdas em seu principal contrato, com vencimento também em maio. O papel perdeu 14 iuanes para um total de 3.707 iuanes por cada tonelada. Já o ativo de março, segundo em liquidez, perdeu 32 iuanes para 3.765 iuanes por tonelada.

“As pessoas ainda estão preocupadas com a possibilidade de haver algum problema do lado da oferta devido à decisão da Vale de cortar produção”, disse um operador de mercado em Xangai.

“Mas pode haver alguma realização de lucros antes do Ano Novo Lunar chinês na próxima semana, porque nós não sabemos o que pode acontecer durante a parada do mercado.”

A Vale, maior produtora de minério de ferro do mundo, disse na terça-feira que irá retirar de operação até 10 por cento de sua produção para descomissionar suas barragens de rejeitos.

O movimento da Vale pode cortar a produção de minério de ferro em até 40 milhões de toneladas por ano.

“Eu não acho que a Austrália tenha oferta adicional suficiente, especialmente para o minério de ferro similar à produção de alta qualidade da Vale”, disse um operador em Xangai.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

No aço, o contrato mais ativo do vergalhão na bolsa de Xangai fechou em queda de 0,4 por cento, a 3.707 iuanes por tonelada.

Com Reuters.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você
Recomendados para você
Exclusivo: Método de Luiz Barsi é revelado em curso inédito