Commodities

Em Dalian, futuros do minério de ferro registram valorização de 1,07%

28 nov 2018, 8:17 - atualizado em 28 nov 2018, 8:17

Por Investing.com – A sessão desta quarta-feira foi marcada, na bolsa de mercadorias de Dalian, na China, pela recuperação nos preços do minério de ferro após seguidas quedas. O contrato de maior volume de negócios, com data de vencimento no mês de janeiro do ano que vem, teve alta de 1,07%, encerrando assim o dia 472,00 iuanes por tonelada, o que representa um avanço de 5 iuanes.

A jornada também foi marcada por ganhos para os contratos internacionais do vergalhão de aço, transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O ativo de maior volume de negócios, para janeiro de 2019, apresentou ganhos de 55 iuanes a 3.644 iuanes por tonelada. Já o segundo mais líquido, para maio do ano que vem, somou 33 iuanes, a 3.295 iuanes por tonelada.

Os índices acionários chineses fecharam em alta nesta quarta-feira, com as grandes empresas interrompendo sequência de quatro dias consecutivos de perdas em meio a expectativas cautelosas de uma redução das tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China e à medida que investidores em busca de barganhas esperavam ver resultados do suporte do governo.

“Embora as novas políticas de apoio do governo tenham sido implementadas rapidamente, o escopo total de apoio já está próximo de 400 bilhões de iuanes. Mas por conta deste alívio ter sido principalmente baseado no mercado, os participantes estão relativamente dispersos”, disseram analistas da Guodu Securities em nota.

Mas eles disseram que após as reuniões entre os presidentes da China e dos EUA na Argentina nesta semana, “os resultados das políticas de alívio podem ajudar a conduzir uma segunda onda de recuperação no mercado.”

Com Reuters.