Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Em Dalian, futuros do minério de ferro registram queda de 2,76%

Investing.com Brasil - 12/02/2019 - 7:59

Por Investing.com – A jornada desta terça-feira na bolsa de mercadorias de Dalian foi marcada pela queda dos preços dos contratos futuros do minério de ferro. O ativo de maior volume de negócios, com data de vencimento em maio deste ano, registrou desvalorização de 2,76% a 634,00 iuanes por tonelada, o que representa uma variação diária de 18 iuanes.

Órama lança amanhã sua corretora e passa a negociar ações

A sessão também foi negativa para os papéis do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato mais líquido, de maio, caiu 71 iuanes para um total de 3.785 iuanes por tonelada. O segundo mais negociado, de março, perdeu 72 iuanes para 3.837.

Os principais índices acionários da China fecharam em alta pela quarta sessão seguida nesta terça-feira, liderados pelas ações de saúde depois de Pequim prometer suporte para o setor.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,72 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,68 por cento, Ambos os índices registraram a quarta sessão de ganhos seguida.

As ações de saúde lideraram o avanço com o índice do setor do CSI300 subindo 3,0 por cento, para máxima de dois meses.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Na mais recente reunião do conselho estatal, o premiê chinês, Li Keqiang, prometeu suporte para a prevenção e tratamento de câncer e doenças raras, incluindo isenção de imposto agregado.

As ações de consumo também subiram, mesmo depois de a China ter dito que o crescimento do conselho deve “muito provavelmente” desacelerar mais este ano, diante do enfraquecimento da economia.

Com Reuters.