Commodities

Em Dalian, futuros do minério de ferro registram queda de 1,13%

21 fev 2019, 7:53 - atualizado em 21 fev 2019, 7:53

Por Investing.com – A jornada desta quinta-feira na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian foi marcada por queda nos preços dos contratos futuros do minério de ferro. O ativo com maior volume de negócios, e data de vencimento em maio deste ano, encerrou o dia com queda de 1,13% a 615,00 iuanes por tonelada, o que representa variação diária de 7 iuanes.

Seu amigo acha que a Previdência não precisa mudar? Mande este artigo para ele agora

Já a quinta-feira na bolsa de mercadorias e Xangai, na China, onde são transacionados os papéis do vergalhão de aço, a quinta-feira teve ganhos em praticamente todos os vencimentos. O contrato para maio de 2019, o mais líquido, teve ganhos de 58 iuanes para um total de 3.677 iuanes por tonelada. Já o de outubro, segundo mais negociados, avançou 42 iuanes para 3.475.

Os Estados Unidos e a China começaram a esboçar acordos em princípio sobre as questões mais complicadas em sua disputa comercial, marcando o progresso mais significativo até agora na direção de encerrar a guerra comercial que já dura sete meses, de acordo com fontes familiarizadas com as negociações.

Clique aqui e descubra o segredo usado por Warren Buffett para levantar seu primeiro bilhão

As duas maiores economias do mundo aplicaram tarifas uma sobre a outra sobre centenas de bilhões de dólares em bens, desacelerando o crescimento econômico global e afetando as cadeias de oferta e a indústria.

Embora autoridades realizem discussões de alto nível na quinta e sexta-feiras em Washington, elas divergem em relação a exigências feitas pelo governo norte-americano para mudanças estruturais na economia da China.

Com Reuters.

investing@moneytimes.com.br