Em Dalian, futuros do minério de ferro encerram com ganhos de 0,96%
Nesta quinta-feira na bolsa de mercadoria da cidade chinesa de Dalian, os contratos futuros do minério de ferro encerram a sessão com valorização.
O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento para janeiro do próximo ano, teve avanço de 0,96%, encerrando assim a 628,00 yuanspor tonelada, uma variação diária de 6,0 iuanes diante do valor de liquidação da véspera, que foi de 622,00 yuans/t.
Da mesma forma, a jornada deve queda para os principais papéis do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias da também chinesa Xangai. O contrato com mais liquidez, com entrega para janeiro de 2020, recuou 5 yuans para 3.318 yuans por tonelada. Já o segundo em volume, de maio do mesmo ano, perdeu 4 yuans para 3.92 yuans para cada tonelada do produto.
Os principais índices acionários da China terminaram praticamente estáveis nesta quinta-feira, com os investidores aguardando mais sinais de estímulo antes de importante reunião do Partido Comunista na próxima semana.
O Partido Comunista da China vai realizar importante reunião de sua liderança na próxima semana, após um longo atraso incomum desde a última, disse a mídia estatal, no momento em que o país enfrenta questões que vão desde a desaceleração econômica até turbulências em Hong Kong.
No mais recente esforço para conter uma desaceleração econômica mais acentuada, a China disse na quarta-feira que vai implementar novas regras que busca facilitar os negócios.