Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Em Dalian, contratos futuros do minério de ferro têm alta de 1,61%

Investing.com Brasil - 24/01/2019 - 8:03

Por Investing.com – A jornada desta quinta-feira na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian foi marcada por uma nova valorização nos preços dos contratos futuros do minério de ferro. O ativo com maior volume de negócios, com data de vencimento em maio deste ano, teve avanço de 1,61%, encerrando assim o dia negociado a 535,50 iuanes por tonelada, variação diária de 8,50 iuanes.

Vale deverá apresentar “fortes resultados” no quarto trimestre, diz Safra

A sessão também foi positiva para os papéis do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias de Xangai, também na China. O contrato de maior liquidez, também para entrega em maio de 2019, teve ganhos de 37 iuanes a 3.680 iuanes por tonelada. Já o segundo ativo mais negociado, de março somou 31 iuanes a 3.731 iuanes por tonelada.

Os índices acionários chineses fecharam em alta nesta quinta-feira, com o sólido crescimento do lucro do China Merchants Bank impulsionando as ações financeiras.

A economia da China pode manter as taxas de crescimento em níveis sustentáveis apesar das incertezas globais, disse o vice-presidente Wang Qishan na quarta-feira, dias depois que a segunda maior economia do mundo registrou sua mais fraca expansão em quase três décadas.

+ Veja aqui quais são as pequenas gigantes da Bolsa que podem te ajudar a transformar centavos em milhões

A China aprovou um plano para criar um segmento acionário no estilo Nasdaq para empresas de tecnologia em Xangai, com o objetivo de melhorar sua capacidade de levantar fundos, informou a agência oficial de notícias Xinhua na quarta-feira. O índice do CSI300 que monitora as empresas de TI fechou em alta de 1,56 por cento.

Com Reuters.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você
Recomendados para você
Exclusivo: Método de Luiz Barsi é revelado em curso inédito