Em crise, Tok&Stok oferece promoções com até 50% de desconto; empresa não comenta
A Tok&Stok está promovendo saldões com promoções de até 50% de desconto, em busca de pôr fim aos estoques de unidades em fechamento, disse O Globo. Ao Money Times, a empresa preferiu não comenta o assunto.
A companhia está encerrando as atividades de lojas em cinco estados e no Distrito Federal, incluindo Rio de Janeiro e São Paulo, de acordo com a publicação.
O movimento faz parte de um processo de reestruturação financeira da varejista de móveis, que tem dívida avaliada em cerca R$ 600 milhões. Antes da reestruturação, a Tok&Stok tinha 65 lojas.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Tok&Stok em crise
Em fevereiro, a empresa atraiu a atenção para a sua fragilidade financeira quando a Vinci Logística comunicou aos cotistas que havia ajuizado uma ação de despejo contra a companhia por falta de pagamento de aluguel.
Naquele mês, a Tok&Stok contratou para fazer uma reestruturação financeira a A&M (Alvarez & Marsal), uma das principais empresas de reestruturação do país e que está envolvida na recuperação judicial da Americanas (AMER3) – cujo processo deflagrou uma deterioração das condições de crédito para as varejistas.
A Tok&Stok surgiu em 1978, fruto do empreendedorismo do casal, Régis e Ghislaine Dubrule, recém-chegado da França ao Brasil. Em duas ocasiões, a empresa tentou abriu capital, mas o IPO não foi adiante por contas das condições adversas do mercado de ações.