BusinessTimes

Em crise, Tok&Stok oferece promoções com até 50% de desconto; empresa não comenta

20 abr 2023, 12:06 - atualizado em 20 abr 2023, 12:06
Tok&Stok, Estok
Movimento faz parte de um processo de reestruturação financeira. (Imagem: LinkedIn/ Tok&Stok)

A Tok&Stok está promovendo saldões com promoções de até 50% de desconto, em busca de pôr fim aos estoques de unidades em fechamento, disse O Globo. Ao Money Times, a empresa preferiu não comenta o assunto.

A companhia está encerrando as atividades de lojas em cinco estados e no Distrito Federal, incluindo Rio de Janeiro e São Paulo, de acordo com a publicação.

O movimento faz parte de um processo de reestruturação financeira da varejista de móveis, que tem dívida avaliada em cerca R$ 600 milhões. Antes da reestruturação, a Tok&Stok tinha 65 lojas.

  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Tok&Stok em crise

Em fevereiro, a empresa atraiu a atenção para a sua fragilidade financeira quando a Vinci Logística comunicou aos cotistas que havia ajuizado uma ação de despejo contra a companhia por falta de pagamento de aluguel.

Naquele mês, a Tok&Stok contratou para fazer uma reestruturação financeira a A&M (Alvarez & Marsal), uma das principais empresas de reestruturação do país e que está envolvida na recuperação judicial da Americanas (AMER3) – cujo processo deflagrou uma deterioração das condições de crédito para as varejistas.

A Tok&Stok surgiu em 1978, fruto do empreendedorismo do casal, Régis e Ghislaine Dubrule, recém-chegado da França ao Brasil. Em duas ocasiões, a empresa tentou abriu capital, mas o IPO não foi adiante por contas das condições adversas do mercado de ações.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar