Em compasso de espera pelos dados de inflação, mercado acompanha Campos Neto em evento; juro real nas alturas, Nubank e outras notícias que mexem com seus investimentos
Caro leitor,
Em uma orquestra, o compasso de espera é aquele em que o músico aguarda a vez de voltar a tocar enquanto os demais instrumentos executam outro movimento.
Mas a expressão extrapolou as fronteiras musicais e acabou se tornando popular como sinônimo de um estado de paralisação que antecede um evento importante.
Unindo os dois sentidos, podemos dizer que a maior parte da “filarmônica” do mercado financeiro deve se manter em compasso de espera nesta terça-feira.
Lá fora, os instrumentos já soaram bem mais discretos no pregão de ontem, mas aqui ainda deu tempo para um “allegretto” — o Ibovespa subiu 1,63% e o dólar caiu para a casa dos R$ 5,03.
Sem grandes destaques na agenda além da participação de Roberto Campos Neto em um evento do Banco Central, os investidores vão seguir a partitura do noticiário até amanhã, quando saem os dados de inflação no Brasil e nos Estados Unidos.
O mercado aguarda o CPI, como é conhecido o índice de preços ao consumidor norte-americano, para cravar as apostas para o início do ciclo de corte de juros na maior economia do planeta.
Por aqui, a divulgação do IPCA deve determinar os próximos passos da Selic. A maior parte do mercado espera que o BC reduza o ritmo de queda dos juros para 0,25 ponto em junho.
INSIGHTS ASSIMÉTRICOS
Juro real de volta aos 6%: com bolsa na pior e dólar nas alturas, essa é uma nova oportunidade? Nosso colunista Matheus Spiess fala sobre o cenário atual que levou a uma valorização dos títulos mais longos.
EXILE ON WALL STREET
Além do bitcoin (BTC): esta carteira já rendeu 447% acima da maior criptomoeda do mercado. Chefe de research de criptomoedas da Empiricus, Valter Rebelo conta segredos de como aproveitar o novo ciclo do mercado digital.
A JOIA DA COROA
Apostando alto: por que um dos maiores investidores imobiliários do mundo fechou acordo de US$ 10 bilhões em dinheiro nos EUA. O setor imobiliário comercial passa por um de seus piores momentos no país.
É O FIM?
“A Ucrânia vai perder a guerra” — o alerta mais severo que o Zelensky já fez desde o início do conflito com a Rússia. Entenda o que mudou para que o presidente ucraniano emitisse um aviso sério sobre o desfecho da guerra contra os russos agora.
VIAGENS INTERNACIONAIS
Nubank anuncia conta global em dólar e euro com uma das menores taxas de conversão do mercado – e faz frente ao Inter. Nova conta para viagens internacionais é fruto de parceria com a Wise e voltada para clientes do segmento de alta renda Ultravioleta.
Aquele abraço e uma ótima terça-feira!