O Melhor do Seu Dinheiro

Em compasso de espera pelos dados de inflação, mercado acompanha Campos Neto em evento; juro real nas alturas, Nubank e outras notícias que mexem com seus investimentos

09 abr 2024, 8:21 - atualizado em 09 abr 2024, 8:27
mercado financeiro
(Imagem: iStock).

Caro leitor,

Em uma orquestra, o compasso de espera é aquele em que o músico aguarda a vez de voltar a tocar enquanto os demais instrumentos executam outro movimento.

Mas a expressão extrapolou as fronteiras musicais e acabou se tornando popular como sinônimo de um estado de paralisação que antecede um evento importante.

Unindo os dois sentidos, podemos dizer que a maior parte da “filarmônica” do mercado financeiro deve se manter em compasso de espera nesta terça-feira.

Lá fora, os instrumentos já soaram bem mais discretos no pregão de ontem, mas aqui ainda deu tempo para um “allegretto” — o Ibovespa subiu 1,63% e o dólar caiu para a casa dos R$ 5,03.

Sem grandes destaques na agenda além da participação de Roberto Campos Neto em um evento do Banco Central, os investidores vão seguir a partitura do noticiário até amanhã, quando saem os dados de inflação no Brasil e nos Estados Unidos.

O mercado aguarda o CPI, como é conhecido o índice de preços ao consumidor norte-americano, para cravar as apostas para o início do ciclo de corte de juros na maior economia do planeta.

Por aqui, a divulgação do IPCA deve determinar os próximos passos da Selic. A maior parte do mercado espera que o BC reduza o ritmo de queda dos juros para 0,25 ponto em junho.

Enquanto isso, vale a pena acompanhar de perto os movimentos da orquestra dos mercados na cobertura do Seu Dinheiro para não perder nem uma nota dessa sinfonia financeira.

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS
Juro real de volta aos 6%: com bolsa na pior e dólar nas alturas, essa é uma nova oportunidade?
Nosso colunista Matheus Spiess fala sobre o cenário atual que levou a uma valorização dos títulos mais longos.

EXILE ON WALL STREET
Além do bitcoin (BTC): esta carteira já rendeu 447% acima da maior criptomoeda do mercado.
Chefe de research de criptomoedas da Empiricus, Valter Rebelo conta segredos de como aproveitar o novo ciclo do mercado digital.

A JOIA DA COROA
Apostando alto: por que um dos maiores investidores imobiliários do mundo fechou acordo de US$ 10 bilhões em dinheiro nos EUA.
O setor imobiliário comercial passa por um de seus piores momentos no país.

É O FIM?
“A Ucrânia vai perder a guerra” — o alerta mais severo que o Zelensky já fez desde o início do conflito com a Rússia.
Entenda o que mudou para que o presidente ucraniano emitisse um aviso sério sobre o desfecho da guerra contra os russos agora.

VIAGENS INTERNACIONAIS
Nubank anuncia conta global em dólar e euro com uma das menores taxas de conversão do mercado – e faz frente ao Inter.
Nova conta para viagens internacionais é fruto de parceria com a Wise e voltada para clientes do segmento de alta renda Ultravioleta.

Aquele abraço e uma ótima terça-feira!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
seudinheiro@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar