Para combater o coronavírus, Lojas Renner destinará R$ 4,1 milhões a hospitais e comunidades
A Lojas Renner (LREN3) informou nesta terça-feira (24) que doará, por meio do Instituto Lojas Renner, R$ 4,1 milhões a instituições hospitalares para que possam adquirir suprimentos básicos e fundamentais que servirão no tratamento contra o coronavírus.
O valor será destinado para a compra de insumos a hospitais responsáveis por unidades do Sistema Único de Saúde (SUS). Devem ser beneficiadas as unidades São José e São Donato, de Santa Catarina, bem como Conceição e Clínicas, de Porto Alegre, e hospitais de referência em São Paulo, como o InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP).
“Estamos em contato direto com os hospitais, entendendo quais são suas maiores urgências”, comenta Fabio Faccio, diretor presidente da Lojas Renner.
A companhia também dará suporte às comunidades da região Sul do país, que abriga uma boa parcela de seus fornecedores.
“Queremos reafirmar o compromisso em agir, dentro do que estiver ao alcance da companhia, em um esforço coletivo, para a contenção e enfrentamento da pandemia”, afirma o executivo.
A varejista usará parte dos recursos para ajudar a comunidade do bairro Bom Jesus, localizada em Porto Alegre, próximo à sede administrativa da companhia, onde vivem aproximadamente 35 mil pessoas.
Segundo a empresa, as iniciativas serão reavaliadas constantemente e poderão ser ampliadas nas próximas semanas.