Opinião

Em busca de notícias positivas

22 mar 2020, 9:27 - atualizado em 22 mar 2020, 8:02
Jornais Mercados Ásia
(Imagem: Reuters/Chaiwat Subprasom)

Finalmente! A gravidade do coronavírus é de conhecimento da maioria da população e muitos já estão alarmados com o rápido avanço da pandemia.

Na situação extrema em que vivemos, o alarmismo pode ajudar. Só assim conseguiremos nos mobilizar e levar a sério as recomendações de distanciamento social e higiene pessoal. Todo cuidado é pouco, estamos longe do pico de contágio  e as coisas ainda vão piorar. No entanto, precisamos tomar cuidado para o alarmismo não se transformar em pânico. E nesse sentido, as notícias positivas podem ajudar.

O mercado financeiro é o primeiro a trazer as notícias negativas, mas há também as positivas. No texto do dia 28 de fevereiro, este colunista destacou o desempenho positivo da empresa de biotecnologia Moderna  na Bolsa de Valores, depois que ela anunciou o desenvolvimento de uma vacina para o coronavírus.

Outra empresa que também está se destacando na Bolsa de Valores é a Gilead Sciences, que desenvolveu um medicamento para o tratamento do coronavírus. Os rumores são de que em breve ela obterá autorização para comercializá-lo.

Mas a bola da vez é a Biomerica. Nos últimos três dias, o preço de sua ação multiplicou por 10, passando de 2,37 dólares na terça-feira para 23,38 na abertura desta quinta-feira. A empresa anunciou que está começando a comercializar testes para o coronavírus cujo resultado sai em apenas 10 minutos. Esse teste é barato, portátil e pode ser aplicado em qualquer lugar, como aeroportos, escolas ou farmácias — requer apenas uma picada no dedo. Esse é uma notícia muito boa, já que a disseminação do vírus por pessoas assintomáticas é bastante difícil de conter.

As notícias positivas vão começar a chegar, mas precisamos ganhar tempo e evitar a disseminação descontrolada do vírus. Enquanto isso, distanciamento social e muita calma.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar