Carteira Recomendada

Em busca de ações gringas? Empiricus recomenda 10 BDRs para buscar lucros em agosto; confira

02 ago 2024, 14:11 - atualizado em 02 ago 2024, 14:11
BDR's, Ações, Empiricus Research
As ações da United Health saíram da carteira recomendada de BDRs da Empiricus, para abrir espaço para Visa (Imagem: Getty Images/Canva)

A carteira recomendada de BDRs da Empiricus Research para investir no médio prazo sofreu duas alterações na composição do mês de agosto.

Com a saída de United Health (UNHH34) e a redução em 5% da BP (B1PP34), a corretora apostou na entrada de Visa (VISA34) e no aumento para 10% do McDonald’s (MCDC34).

  • LEIA TAMBÉM: Casa de análise libera carteira gratuita de ações americanas pra você buscar lucros dolarizados em 2024. Clique aqui e acesse.

Segundo o analista Enzo Pacheco, o início do segundo semestre do ano trouxe o movimento que parte do mercado tanto aguardava: a rotação dos investidores saindo dos papéis de tecnologia para aqueles de empresas mais tradicionais, ligadas à velha economia.

Dessa forma, o restante do portfólio é composto pelos papéis de: Alibaba (BABA34), Disney (DISB34), Amazon (AMZO34), AMD (A1MD34), TSMC (TSMC34), Meta Platforms (M1TA34) e Berkshire Hathaway (BERK34).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por que investir na Visa (VISA34)?

O analista Enzo Pacheco avalia que, decisão de colocar a gigante de meios de pagamentos é o fato de manter a carteira equilibrada entre ações de tecnologia e outras mais tradicionais (considerada muitas vezes da ‘velha economia’).

“Contudo, acho que seria errado considerar a Visa uma empresa da velha economia dado todo o investimento em tecnologia que a empresa fez na sua existência para permitir a transferência de recursos mundo afora”.

É a primeira vez que a ação entra para o portfólio. Contudo, Pacheco acredita que as ações devam ser uma das beneficiadas com o rotation trade, visto que se valorizam apenas 2% no ano, contra mais de 16% do índice.

Por que investir no McDonald’s (MCDC34)?

Mantendo a lógica de ter teses de investimentos de empresas mais tradicionais, Empiricus aumentou a posição em McDonald’s, de 5% para 10%.

“O resultado do 2T24, mesmo mostrando que a companhia ainda enfrenta dificuldades em trazer os consumidores de volta para suas lojas (com a primeira queda nas vendas mesmas lojas desde o 4T20), parece ter tirado um peso do ativo — uma vez que a ação se valorizou mais de 6% desde então”, aponta relatório.

Na teleconferência com analistas, os executivos da companhia deixaram claro que os consumidores seguem com dificuldades financeiras e tem reduzido o consumo fora de casa.

Em uma tentativa de conseguir manter seus produtos acessíveis ao grande público, a empresa lançou recentemente um combo por US$5, por exemplo. Inicialmente havia sido alvo de críticas por parte dos franqueados por conta do impacto das margens dos estabelecimentos, no entanto, permanecerá o resto do verão no hemisfério norte em 93% dos restaurantes nos Estados Unidos.

Para Enzo, nesse sentido, e também se beneficiando do rotation trade, “vale a pena aumentar a exposição no ativo neste momento”.

Veja os BDRs mais recomendados para agosto, segundo a Empiricus:

Empresa Ticker BDR Peso
Alibaba BABA34 15%
Disney DISB34 15%
Amazon AMZO34 10%
AMD A1MD34 10%
TSMC TSMC34 10%
Visa VISA34 10%
McDonald’s MCDC34 10%
Meta Platforms M1TA34 10%
Berkshire Hathaway BERK34 5%
BP B1PP34 5%
Estagiária
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações. Estuda inglês e está em busca da fluência.
vitoria.pitanga@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações. Estuda inglês e está em busca da fluência.