BusinessTimes

Em busca da geração Z, Itaú contrata o Porta dos Fundos para 4 vídeos; veja a estreia

01 nov 2021, 21:26 - atualizado em 01 nov 2021, 21:27
Porta dos Fundos
A ação é mais uma iniciativa do novo posicionamento da marca, diz o banco (Imagem: Reprodução/ Porta dos Fundos)

O Itaú Unibanco  (ITUB4) se uniu ao Porta dos Fundos para atingir um público mais jovem e explicar a eles os termos mais novos do mundo financeiro, como APIs, ou até Open Finance. Segundo um comunicado distribuído à imprensa nesta segunda-feira (1º), foram contratados quatro vídeos no canal do grupo humorístico do YouTube, que possui mais de 17 milhões de inscritos.

A ação é mais uma iniciativa do novo posicionamento da marca, reafirmando que o banco é feito com as pessoas, tanto clientes, quanto colaboradores, diz o banco.

“A chegada do Open Finance traz uma série de oportunidades para o mercado se reinventar e oferecer inúmeras vantagens para as pessoas, desde o ponto de vista de novas soluções financeiras à criação de um portfólio de opções completamente fora do que é oferecido hoje pelas instituições. Com esta ação queremos que as pessoas vejam o quanto a vida delas será impactada positivamente pelo novo sistema e saibam que podem contar com o Itaú”, conta Renata Brasil, Superintendente de Marketing do Itaú.

O primeiro esquete se passa em uma entrevista de emprego, em que Pedro Ottoni é o candidato. O recrutador, interpretado por Fabio de Luca, solicita alguns dados muito comuns em um processo seletivo, como nome e histórico profissional, mas o concorrente à vaga se nega a informar.

Além dos vídeos no Youtube, o Porta dos Fundos cocriou com o Itaú pílulas para o Instagram e o TikTok do banco.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.