CryptoTimes

Em agosto, índice da gestora Hashdex teve desempenho de 9,1% contra 6,6% do bitcoin

02 set 2020, 10:11 - atualizado em 02 set 2020, 10:21
Em agosto, o HDAI teve um desempenho de 9,1% e os fundos Discovery, Explorer e Voyager da Hashdex tiveram rendimentos de 2,59%, 5,51% e 12,79%, respectivamente (Imagem: Hashdex)

Nesta quarta-feira (2), a gestora brasileira de criptoativos Hashdex publicou sua carta mensal referente ao mês de agosto.

O índice HDAI (Hashdex Digital Assets Index), que se apresenta como o “Ibovespa dos criptoativos“, teve um desempenho de 9,1% em julho, segundo a carta.

O HDAI não segue um número fixo de ativos e é ajustado trimestralmente de acordo com o amadurecimento do mercado das criptomoedas.

Os ativos de melhor performance no mês de junho foram chainlink (LINK), cosmos (ATOM) e neo (NEO), enquanto os de pior performance foram bitcoin satoshi vision (BSV), ethereum classic (ETC) e bitcoin cash (BCH).

A volatilidade do índice terminou agosto com 59,2%.

Além disso, na carta, a gestora menciona que, neste mês de setembro, HDAI completa dois anos e explica que o índice foi criado para ser uma referência de altíssima qualidade ao mercado, capturando a evolução dos preços dos criptoativos e considerando todos os aspectos dessa classe de ativos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar