Justiça

Em 5º voto a favor de inquérito das fake news, Fux diz que atos contra STF são “germe do terrorismo”

17 jun 2020, 16:27 - atualizado em 17 jun 2020, 16:27
“Se houvesse uma inação do Supremo Tribunal Federal, estaríamos capitulando”, disse (Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, deu o quinto voto a favor da legalidade da portaria que instaurou o inquérito das fake news, e destacou que os atos cometidos contra a Corte são gravíssimos e abomináveis, como se fossem o “germe do terrorismo”.

“Se houvesse uma inação do Supremo Tribunal Federal, estaríamos capitulando”, disse. “Temos que matar no nascedouro esses atos abomináveis que têm sido praticados contra o Supremo Tribunal Federal”, afirmou.

Até o momento, votaram para a continuidade do inquérito que apura divulgação de notícias falsas e ameaças a ministros do STF os ministros Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Leia mais sobre:

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar