Elongate, mais uma criptomoeda-meme que “surfa” na onda de Elon Musk
Nesta sexta-feira (20), uma piada feita por Elon Musk parece confirmar que a onda de “criar uma moeda para tudo que ele fala e ver ela valorizar” está longe de acabar. Em seu perfil do Twitter, Musk faz um trocadilho com seu nome e seu caráter polêmico.
O bilionário compartilhou seu próprio Tweet de março do ano passado em que dizia: “Se houver algum escândalo sobre mim, *por favor* chame de Elongate”, e comenta:
“Finalmente, podemos usar Elongate como nome de escândalo. É meio perfeito.”
Finally, we get to use Elongate as scandal name. It’s kinda perfect. ? https://t.co/qSNH7lsn72
— Elon Musk (@elonmusk) May 20, 2022
Elongate, uma moeda que busca “impacto social”
Embora pareça um trocadilho “inofensivo”, o bilionário ostenta um histórico de valorizar, de forma proposital ou não, criptomoedas desconhecidas, ou memes, apenas comentando algo em suas redes sociais, e desta vez não foi diferente.
A criptomoeda, no entanto, foi criada dia 23 de julho de 2021, e não parece ter relação com o CEO da Tesla.
Entretanto, no bate-papo do site da CoinMarketCap, muitos usuários que começaram a negociar nas últimas horas relacionam o tweet de Musk ao projeto, provavelmente afim de “vender” essa ideia.
A criptomoeda “Elongate” registrou uma valorização de 57% logo após o tweet do homem mais rico do mundo. O volume de negociação subiu em 23.864,19% na variação diária.
A criptomoeda é construída na rede Binance Chain (BNB) e o documento oficial do projeto diz que a moeda é “um token de criptomoeda na Binance Smart Chain que alimenta um movimento de impacto social.”
“Uma taxa de transação de 10% recompensa os titulares e doa quantias significativas para atividades filantrópicas. A equipe ELONGATE está construindo um ecossistema de impacto social para revolucionar o impacto social no blockchain”, diz o documento.
A capitalização de mercado da Elongate é de 11.115.921,36 e já existem 475.627.976.172.486 moedas circulantes, segundo o CoinMarketCap.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.