BusinessTimes

Elon Musk vinha comprando ações do Twitter (TWTR) desde janeiro, dizem documentos

07 abr 2022, 14:20 - atualizado em 07 abr 2022, 14:20
Elon Musk Twitter
O empresário Elon Musk revelou que tinha intenções de promover mudanças no Twitter e que vinha comprando ações da empresa desde janeiro deste ano (Imagem: Flickr/Elon Musk Twitter)

A aquisição de 9,2% das ações do Twitter (TWTR; TWTR34) por Elon Musk surpreendeu acionistas e alguns analistas do mercado financeiro.

Entretanto, pouco tempo depois de declarar à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) que a compra dos papéis da rede social seria realizada de forma passiva, o empresário voltou atrás.

Musk, que já acumula um histórico de desentendimentos com o órgão regulador, alterou o formulário de aquisição acionária submetido à Comissão do 13G (aquisição passiva) para o 13D (aquisição ativa), na terça-feira à tarde, poucas horas depois de anunciar publicamente seu novo investimento.

A mudança foi motivada por um acordo realizado entre Musk e o Twitter. Agora, o empresário sul-africana passa a ocupar uma das cadeiras do conselho de administração da empresa de mídias sociais. A decisão foi anunciada pelo CEO do Twitter, Parag Agrawal, na rede social.

Arquivos anexados ao formulário submetido revelam que o bilionário vinha comprando ações do Twitter desde o dia 31 de janeiro deste ano. Em declaração, o prório Musk revelou que seus investimentos tinham como objetivo a realização de “mudanças” na rede social.

De acordo com a legislação norte-americana, investidores são obrigados a informar a Comissão de Valores Mobiliários quando adquirirem mais de 5% do total das ações de uma companhia. Apesar de ter completado esse percentual no dia 4 de abril, Musk apenas enviou o primeiro documento para a SEC com dez dias de atraso, no dia 14 de abril.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar