Estados Unidos (EUA)

Elon Musk vai entrevistar candidato à presidência dos EUA nesta quarta (24); bilionário também deve entrevistar Trump, Biden e outros

24 maio 2023, 11:00 - atualizado em 24 maio 2023, 11:00
Elon Musk, bilionários, inteligência artificial
Durante o evento no Twitter, Ron DeSantis, governador da Flórida, deve anunciar sua pré-candidatura junto ao partido Republicano para as eleições presidenciais do país, que vão ocorrer em 2024 (Imagem: REUTERS/Shannon Stapleton)

Elon Musk, CEO da Tesla e CTO do Twitter, confirmou em entrevista ao Wall Street Journal que nesta quarta-feira (24) irá entrevistar Ron DeSantis, atual governador da Flórida, e um dos possíveis candidatos à eleição presidencial dos Estados Unidos. O bilionário também demonstra interesse em entrevistar outros candidatos.

Durante o evento ao vivo desta quarta, Ron DeSantis, deve anunciar sua pré-candidatura junto ao partido Republicano para as eleições presidenciais do país, que vão ocorrer em 2024. O evento na rede social deve ocorrer às 19h (no horário de Brasília).

“Vou entrevistar Ron DeSantis e ele tem um grande anúncio a fazer”, disse Elon Musk. O bilionário também compartilhou na rede social a publicação de um correspondente da Fox News sobre DeSantis anunciar sua pré-candidatura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Elon Musk quer promover debates eleitorais no Twitter

Elon Musk afirmou na entrevista ao WSJ que não estaria apoiando DeSantis, apenas utilizando a rede social como um lugar para o debate eleitoral. “Neste momento, não estou planejando apoiar nenhum candidato em particular, mas estou interessado na possibilidade de que o Twitter seja uma espécie de praça da cidade”, disse Musk.

O bilionário reafirmou seu interesse em mediar os debates em resposta ao perfil de humor “Wall Street Silver”. Musk demonstra querer entrevistar outros futuros candidatos à corrida eleitoral norte-americana.

“Donald Trump deveria fazer um Twitter Spaces com Elon também. Provavelmente quebraria a internet. Robert Kennedy Jr. deveria fazê-lo também. Elon, você está se oferecendo para hospedar um Twitter Spaces com cada um deles? Também Biden?”, comenta.

“OK”, responde o bilionário.