Empresas

Elon Musk vai comprar a Globo? Entenda movimentação do bilionário

22 abr 2024, 13:03 - atualizado em 22 abr 2024, 13:03
Elon Musk
Elon Musk responde à postagem no X questionando quanto a Globo custaria (Imagem: REUTERS/Gonzalo Fuentes)

O bilionário dono da Tesla, X (ex-Twitter) e SpaceX parece querer adicionar a Globo em sua lista de empresas. No domingo (21), Elon Musk respondeu à publicação de um usuário que dizia que a emissora é o maior problema do Brasil, questionando quanto a companhia custaria.

Na sequência, Musk adicionou um comentário com emoji de risada, o que pode indicar que a pergunta tenha sido uma brincadeira.

Também durante o domingo, Musk interagiu com publicações sobre manifestação pró-Bolsonaro que ocorreu no Rio de Janeiro.

Bolsonaro fez discurso de quase 40 minutos no ato, em que pediu uma salva de palmas para o dono do X, exaltando o bilionário como um defensor da liberdade de expressão, em meio a inquérito aberto pelo ministro do STF Alexandre de Moraes contra o bilionário por suspeita dos crimes de obstrução de Justiça, inclusive em organização criminosa, e incitação ao crime.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da Globo, Elon Musk de olho no Brasil

O bilionário vem ocupando as manchetes nas últimas semanas, devido ao embate que estabeleceu com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

O conflitou estourou após o dono do X (ex-Twitter) desafiar decisão judicial para bloquear determinadas contas da rede social no Brasil, afirmando que a plataforma poderá ter de fechar seu escritório no país. Veja a linha do tempo:

  • Em 2020, Alexandre de Moraes, do STF, determinou que perfis no X fossem bloqueados ou suspensos por conta da disseminação de notícias falsas, fazendo com que diversas contas fossem desativadas ao longo dos quatro anos;
  • No sábado (06), Elon Musk, que comprou o Twitter em 2022, ameaçou reativar os perfis de usuários bloqueados pela Justiça, acusando o ministro do STF de censura e afirmando que ele “deveria renunciar ou sofrer impeachment”;
  • No domingo (07), Alexandre de Moraes determinou que a conduta do bilionário precisa ser investigada e ordenou multa de R$ 100 mil para cada perfil bloqueado que for reativado pelo X.

*Com Giovanna Castro e Reuters