Elon Musk quer ter o próprio LinkedIn? Entenda planos do bilionário
O CEO do X (ex-Twitter), Elon Musk, anunciou na sexta-feira (25) o “X Hiring” em versão beta, que terá funcionalidade semelhante ao LinkedIn. Dessa maneira, será possível visualizar e se candidatar para vagas pela plataforma.
Conforme publicado por Musk na rede social, o lançamento servirá para conectar as empresas que estão contratando com os candidatos, de maneira orgânica.
No entanto, o recurso ainda não está disponível para o público geral, estando disponível apenas para organizações verificadas na plataforma.
“Inscreva-se para obter acesso antecipado ao X Hiring, atualmente disponível para organizações verificadas. Se for elegível, ativaremos os recursos de contratação em sua conta”, diz o formulário de inscrição.
Conforme a captura de tela divulgada por Musk, no perfil das empresas será possível visualizar que estão contratando e detalhes das vagas.
Unlock early access to the X Hiring Beta — exclusively for Verified Organizations.
Feature your most critical roles and organically reach millions of relevant candidates.
Apply for the Beta today ?: https://t.co/viOQ9BUM3Y pic.twitter.com/AYzdBIDjds
— Hiring (@XHiring) August 25, 2023
- Descubra quais são os tesouros esquecidos da bolsa: CEO do Market Makers citou algumas ações ‘extremamente baratas’ no Giro do Mercado, clique aqui e assista. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times aqui.
Elon Musk quer ter rede social “de tudo”
Elon Musk tem o objetivo de transformar o X uma espécie de super aplicativo que seja, ao mesmo tempo, uma rede social, ambiente de compartilhamento de arquivos e uma plataforma de transações financeiras.
A visão do bilionário para o X não surgiu do nada, mas sim da China. Mais especificamente, do WeChat, o aplicativo elaborado pela big tech chinesa Tencent (TCEHY), que possui uma estrutura muito parecida com a que Musk deseja implantar para o X.
No fim de julho, o logo do passarinho azul e o nome Twitter foram aposentados. À época, Linda Yaccarino, sucessora de Musk no comando do Twitter, falou sobre os planos.
“X é o estado futuro de interatividade ilimitada – centrado em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/banco – criando um mercado global para ideias, bens, serviços e oportunidades. Alimentado por IA, o X conectará todos nós de maneiras que estamos apenas começando a imaginar”, explicou Yaccarino em publicação na plataforma.