Invasão da Ucrânia

Elon Musk quer mais petróleo no mundo, apesar de ter uma empresa de carros elétricos

07 mar 2022, 11:36 - atualizado em 07 mar 2022, 11:36
Elon Musk
Musk quer mais petróleo no mundo (Wikimedia Commons)

Apesar de ser o dono da Tesla (TSLA34), o homem mais rico do mundo, Elon Musk, acredita que o mundo precisa produzir mais petróleo em tempos de conflito entre Rússia e Ucrânia.

Segundo ele, “as iniciativas sustentáveis não são suficientes para substituir a produção russa do combustível”.

“Odeio dizer isso, mas precisamos aumentar a produção de petróleo e gás imediatamente. Tempos extraordinários exigem medidas extraordinárias”, disse ele em seu perfil no Twitter.

Mesmo assim, Musk reconheceu que uma produção maior de petróleo poderia atrapalhar seus negócios.

“Obviamente, isso afetaria negativamente a Tesla, mas as soluções de energia sustentável simplesmente não podem reagir instantaneamente para compensar as exportações russas de petróleo e gás”, continuou ele.

Os tuites de Musk acontecem ao mesmo tempo em que o presidente norte-americano, Joe Biden, quer banir as importações de óleo da Rússia, em mais uma onda de sanções por conta da invasão à Ucrânia.

A Rússia, segundo o Investopedia, é o terceiro país que mais exporta petróleo no mundo.

Em 2019, o país respondeu por 10,53% das exportações globais, totalizando cerca de US$ 115 bilhões.

Já em 2020, a produção chegou a 10,5 milhões de barris por dia produzidos por grandes nomes como Rosneft, Surgutneftegas e Gazprom. Isso representou, à época, 11% da produção global de petróleo.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar