Elon Musk quer acabar com a energia elétrica; entenda os planos do bilionário para a Tesla
A Tesla, empresa de Elon Musk, lançou um novo recurso para os proprietários de seus carros elétricos. A companhia desenvolveu o Charge on Solar.
A ferramenta permite que os carros elétricos da Tesla sejam carregados exclusivamente com energia solar. Os motoristas conseguem configurar Charge on Solar pelo aplicativo de controle dos veículos, mas para isso, ele precisa ter instalado o Powerwall.
- Saiba qual é a melhor estratégia para o investidor tradicional começar no mercado cripto e surfar no ‘bull market’ que vem por aí: O analista Vinícius Bazan recomendou uma criptomoeda além do Bitcoin (BTC) que pode se dar muito bem com o cenário, veja qual é e como montar uma boa carteira cripto aqui.
O Powerwall é uma espécie de bateria domiciliar que armazena e distribui a energia solar coletada ao longo do dia em casas que possuem painéis solares. O produto foi lançado pela Tesla em 2015 e permite que o usuário use essa energia extra para economizar dinheiro na conta de luz.
Desde 2021, as vendas dos painéis solares da Tesla são casadas com o Powerwall, conforme Musk anunciou em seu Twitter.
Solar power will feed exclusively to Powerwall. Powerwall will interface only between utility meter & house main breaker panel, enabling super simple install & seamless whole house backup during utility dropouts.
— Elon Musk (@elonmusk) April 22, 2021
A princípio, o Charge on Solar está disponível apenas para os motoristas dos Estados Unidos e Canadá. Também são compatíveis apenas os carros fabricados a partir de 2021 e que contam com Powerwall.