BusinessTimes

Elon Musk transformou o Twtter (TWTR) em “dinheiro morto”; entenda o caso

11 jul 2022, 17:31 - atualizado em 11 jul 2022, 17:39
Elon Musk Twitter
Processo do Twitter contra Musk pode forçá-lo a concluir a aquisição (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo)

Elon Musk pode enfrentar uma batalha judicial com o Twitter (TWTR), que deve processar o bilionário ainda esta semana por desistir do acordo de US$ 44 bilhões para a compra da rede social, afirmaram fontes da Reuters.

Na sexta-feira (8), o advogado do CEO da Tesla (TSLA) e da SpaceX enviou uma carta à Securities and Exchange Commission (SEC, na sigla em inglês, espécie de CVM dos Estados Unidos) comunicando a desistência de Musk.

Na carta, Mike Ringler, o advogado, afirmou que “o Twitter não cumpriu suas obrigações contratuais” e disse que a empresa de mídia social não forneceu ao bilionário as informações comerciais relevantes que ele solicitou.

De acordo com a Reuters, o processo contra Musk o forçará a concluir a aquisição.

O contrato entre as partes exige que o bilionário pague ao Twitter uma taxa de US$ 1 bilhão caso ele não conclua o acordo por motivos como falta de financiamento para aquisição ou bloqueio do negócio por reguladores. A taxa não seria aplicável, no entanto, se Musk encerrar o acordo por conta própria.

Especialistas jurídicos consultados pela Reuters dizem que a rede social tem um sólido caso contra Musk, mas pode optar por uma renegociação ou acordo em vez de uma longa briga judicial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A resposta de Musk

Nesta segunda-feira (11), Musk zombou da ameaça do Twitter de processá-lo. O bilionário afirmou que a empresa terá que divulgar mais informações sobre bots e contas falsas caso a disputa vá para os tribunais.

A série de tuítes foi a primeira resposta pública do bilionário desde que tornou pública a intenção de abandonar o negócio na sexta.

*Com informações da Reuters

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.