Elon Musk indica seu apoio ao bitcoin; preço da criptomoeda sobe 13%
Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, mudou sua bio no Twitter para mencionar apenas o bitcoin.
A decisão é parecida com a de Jack Dorsey, CEO do Twitter e cofundador da Square que, há tempos, é defensor da criptomoeda.
A menção de bitcoin por Musk indica que seus quase 44 milhões de seguidores podem estar dispostos a aprender mais sobre a maior criptomoeda do mundo.
Logo após mudar sua bio, Musk tuitou: “Pensando bem, era inevitável”, possivelmente sugerindo que a menção ao bitcoin certamente iria acontecer.
In retrospect, it was inevitable
— Elon Musk (@elonmusk) January 29, 2021
O bitcoin subiu 13% desde a publicação do tuíte (às 5h22, horário de Brasília). Neste momento, a criptomoeda está sendo negociada a US$ 37 mil.
Em dezembro, Musk perguntou se deveria converter “grandes transações” do balanço da Tesla em bitcoin em uma troca de tuítes com Michael Saylor, CEO da MicroStrategy.
Na época, Saylor encorajou Musk a converter o dinheiro em espécie da Tesla para bitcoin e “fazer um favor de US$ 100 bilhões aos seus shareholders”. A conversa se deu após Musk ter publicado uma imagem sugestiva, indicando que ele estava tentado pelo bitcoin.
Logo em seguida, em outro tuíte, Musk afirmou: “‘bitcoin’ é minha palavra secreta”.
Bitcoin is my safe word
— Elon Musk (@elonmusk) December 20, 2020
Anteriormente, Musk, o homem mais rico do mundo, havia tuitado sobre dogecoin. Recentemente, o preço da DOGE atingiu uma nova alta.